Seguidores

quarta-feira, 9 de março de 2011

REBELDIA?TALVEZ MAS.....

ANDEI NA ESCOLA 8 ANOS,NAO FIZ CURSO SUPERIORES MAS SINTO-ME LISONGEADA DE TER UMAS BOAS NOTAS NA ESCOLA PRIMARIA(ERA A MELHOR DA CLASSE)A MELHOR ALUNA NO PRIMEIRO ANO DE PREPARATORIA,NAO TAO BOA NOS ANOS SEGUINTES MAS,COM NOTA SUFICIENTE PARA PASSAR DE ANO.DIGNIFICAVA-ME A TER 4 A FRANCES NO PRIMEIRO PERIODO(OU SEJA OS 3 PRIMEIROS MESES)E 5(MELHOR NOTA NOS 6 MESES A SEGUIR)APRENDI O FRANCES EM 3 MESES DE TELESCOLA.A PORTUGUES NAO TAO BOA ALUNA,MAS TINHA SEMPRE UM 3 QUE ERA POSITIVA,BAIXA MAS POSITIVA.DIGNIFICAVA-ME QUE QUANDO FAZIA DITADOS ERA A UNICA A NAO TER ERROS OU ENTAO NUM DITADO DE 3 PAGINAS FIZ APENAS 3 ERROS.

MAS AGORA VEIO O ACERTO DISCOGRAFICO E NAO SEI O QUE ESTOU A ESCREVER.

SOU UMA PESSOA COM MENTE ABERTA MAS CUSTA-ME A ACEITAR,O QUE TANTO ESTUDEI PARA TER POSITIVA A PORTUGUES AGORA é ERRADO.SINTO-ME CONFUSA,QUANDO ESCREVO TENHO VERGONHA DE ESCREVER ERRADO.
ACHO QUE PERDI COMO SE ESCREVE,SINTO QUE DEVIA IR A ESCOLA APRENDER A ESCREVER,SINTO-ME COMO OS IDOSOS QUE TIRARAM A CARTA EM 1920 (ALTURA EM QUE SO HAVIA RUELAS PARA PASSAR CARROS DE BOIS)E VIVESSEM AGORA EM 2011(ONDE HA AUTOESTRADAS E NAO SE PODE CIRCULAR A MENOS DE 5OKM).

PORQUE NAO PUNHAM AS DUAS VERSOES E ASSIM NAO HAVIA ERROS,AFINAL AGORA,AS PESSOAS DE 30,40,50 ANOS ESTAO FORA DE PRAZO DE VALIDADE PARA TER UM TRABALHO A NAO SER NA LIMPEZA E AINDA ASSIM,NAO SEI.

NAO SEI SE é REBELDIA MINHA OU ESTUPIDEZ,MAS JA NAO SEI ESCREVER.

SEREI BURRA?NAO CREIO,MAS PORQUÊ O ACERTO ORTOGRAFICO?

SERà QUE é PARA OBRIGAR AS PESSOAS QUE COMO EU SO FIZEMOS O 7 ANO DE ESCOLARIDADE?

ESTAREI FORA DO PRAZO DE VALIDADE?

7 comentários:

Lisandra Meneses disse...

Olá Elisabete. Obrigada pelo seu comentário no meu cantinho. Realmente é uma perda muito grande.
Já me tornei sua seguidora e espero que faça o mesmo.
Que bom que gosta do meu nome e ainda bem que lhe faz lembrar alguém muito especial.
Aí na Suíça deve estar muito frio por esta altura, não é?!
Não se preocupe com o acordo ortográfico porque depois de algum tempo irá se habituar. De qualquer forma, se tiver alguma dúvida poderá sempre pesquisar na net que encontrará as palavras com a nova forma de escrita. Até diz como se escreviam e como se passam a escrever.
Beijos. Espero por mais visitas suas.
Fique bem!

Lisandra M.

cristina vilela disse...

Oi amiga...nao fica triste ou se culpando....a nossa faixa de idade esta com este problema....que tambem para mim esta um saco...nao sei mais nada....enfim...eu façp do jeito que aprendi e esqueço o novo,pois minha cabeça nao dá mais....mas qdo preciso escrever certinho....corro para o computador,,,ele me ajuda nessas horas, ate para ajudar a fazer a tarefa dos meninos...beijos

Nile e Richard disse...

Oi corção.
Calma aí..
Tudo evolui,quando os teus filhos tiverem a sua idade também vão perceber a mesma coisa,os mesmo problemas.
Use o WORS para digitar texto ele corrige a ortográfia.
Quer saber de uma verdade??
Estou no 3º ano de física e acredito que também escrevo errado,pode???
Mas o meu prof} diz que não importa o que importa é eu saber e conhecer o que escrevo.
E olha que física é fogo.
No meu blog de mimos tem meme para voce.
bjtos.Nile.

Ana Paula disse...

Oi Elisabete! Pois é, as coisas estão sempre mudando e, ás vezes a gente tem mesmo essa sensação de que se está ultrapassada. Sugiro que você leia muitos livros, com edições atualizadas, assim a sua memória vai se adaptando a nova forma de escrever e registrando de forma que você não esqueça mais. Escolha algum livro que você goste e desfrute de uma boa leitura e de quebra ainda aprende a forma correta da escrita.

Beijos!

Káthia Marchand disse...

Oie amiga,

Fica assim não. Aqui no Brasil tbm é a mesma coisa.
Estamos passando por reformas ortográficas, e até agora eu nem sei ao certo como se escrevem as palavras.

Tem vezes que me pego escrevendo ainda como nos métodos antigos.

É uma confusão só! Hahahahahaha...
Bem, como eu não concorro a nenhum emprego importante, e nem sou uma diplomata em letras, vou escrever do meu jeito e pronto!

O importante é vc me entender, e isso basta!
Rsrsrsrsrsrs....


Um grande beijo amore!

M. Céu Fernandes disse...

Olá Elisabete.
Obrigada pela força nesta altura tão difícil!
Um grande beijinho,
M. Céu

Ðú® disse...

Culpado foram estes politicos, que não tem o que fazer, querem vender nossa terra e até nossa escrita mudaram para ficar igual a dos outros, e pergunto pq eles não mudaram para ficar igual a nós?