Seguidores

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ALGUEM PODE ME ESCLARECER?

TENHO UMA DUVIDA.ALGUMA DE VCS CONHECE A LINHA PORTUGUESA(EM GERAL)SE SIM TALVEZ ME CONSIGA ESCLARECER.

A LINHA PORTUGUESA N.6 é AQUELA A QUE VCS(NO BRASIL)CHAMAM DE BARBANTE?



TENHO VISTO VARIAS AMIGAS QUE FAZEM TAPETES LINDISSIMOS E FALAM SEMPRE EM FIO BARBANTE,COMO EM PORTUGAL UNCA OUVI ESSE TERMO,PRESUMO QUE SEJA A LINHA N.6.SE ME SOUBER ESCLARECER,AGRADEçO DESDE JA QUALQUER RESPOSTA QUE ME POSSAM DAR E O TEMPINHO DISPENSADO.BJOKAS GRANDES,FRESQUINHAS DAQUI DE GENEBRA.BISOUS

5 comentários:

Monique e suas artes disse...

Olá amiga!
olha eu sou brasileira,vivo aqui em Portugal,acho que você lembra de mim e posso te dizer que o barbante é mais grosso que a linha numero seis,talvéz o que se aprosima mais e o numero quatro,e eu nem tenho visto mais,pelo menos na marca ancora acho que desistiu.
bjs,e apareça,nunca mais me visitou.

Maria Filomena disse...

Elizabte,
concordo com a Mônica. Sou luso-brasileira, e conheço os dois produtos. O barbante é um fio grosso de algodão que usava-se antigamente para amarrar pacotes e depois acabou sendo fabricado para a confecção de tapetes. É um fio muito grosso...e rústico, além de ter à venda em várias grossuras.
Um grande abraço de MF

bellabear disse...

anjo eu não sei te responder,mais o real motivo que me trouxe aqui foi saudade,amo seu blog e tenho que estar sempre por aqui,beijo da sua amiga

Rosana Bertola disse...

Olá Elisabete. Minha irmã trabalha com esse fio. Existe várias numerações de barbante que já não é tão rústico assim. Tem de várias cores lindíssimas. Existe do mais fino até o mais grosso dependendo do trabalho e do efeito que quer ter nesse trablho. Me passe seu e-mail e envio algumas fotos dos tapetes que minha irmã fz pra você ter uma noção.
Abraço,
Rosana

Ðú® disse...

Olhe aqui no Brasil, o barbante é realmente uma linha mais rustica e grossa, tem o de nr. 4 que são 4 fios trançadinhos juntos, o nr. 6, seis fios juntos, nr. 8 oito fios juntos e é isto que dá a grossura dele, a quantidade de fios trançados juntos, veja sua linha se tem 6 fios, se for dará lindos trabalhos.